sexta-feira, 7 de junho de 2013

Você Sabia!!!

Untitled-1

No Parque Novo Mundo, entre as entidades temos também o Rotary Club de São Paulo Parque Novo Mundo – Fundado em 23 de abril de 1997 e o primeiro presidente com muita honra foi nosso ilustre companheiro Dr. José Carlos Silva (Advogado e empresário da região). Prabéns a ele e ao nosso presidente eleito gestão 2013/2014 Sr. Ricardo Okabe.

O Rotary International é a associação de Rotary Clubs do Mundo Inteiro. O Rotary é uma organização de líderes de negócios e profissionais, que prestam serviços humanitários, fomentam um elevado padrão de ética em todas as profissões, através da Prova Quádrupla e ajudam a estabelecer a paz e a boa vontade no mundo.

Rotary Club é definido como um clube de serviços à comunidade local e mundial sem fins lucrativos, filantrópico e social.

Os rotarianos são sócios de seus respectivos Rotary Clubs, os quais, por sua vez, são membros do Rotary International.

O objetivo do Rotary é estimular e fomentar o Ideal de Servir como base de todo empreendimento digno, bem como a ajuda ao próximo, promovendo e apoiando:

1) O desenvolvimento do companheirismo como elemento capaz de proporcionar oportunidade de servir;

2) O reconhecimento do mérito de toda a ocupação útil e a difusão das normas de ética profissional;

3) A melhoria da comunidade pela conduta exemplar de cada um na sua vida pública e privada;

4) A aproximação dos profissionais de todo o mundo, visando a consolidação das boas relações, da cooperação e da paz entre as nações.

Sua missão é: ajudar os rotarianos e os Rotary Clubs a alcançar o Objetivo do Rotary e, neste estágio atual de desenvolvimento da organização, apoiar as atividades de indivíduos e grupos prestadores de serviços que melhorem a qualidade de vida, mantenham a dignidade humana e promovam a compreensão e paz mundial.

Seu lema principal é: Dar de si antes de pensar em si.

Nenhum comentário:

Postar um comentário